Redação em
Como parte da coleção "Aplausos" - criada pela Imprensa Oficial -, livro escrito por Neusa Barbosa traça o perfil da aclamada atriz brasileira
Arlette Pinheiro Esteves da Silva escolheu ser Fernanda. Também escolheu o rádio, o teatro, a televisão e o cinema para ser Fernanda. AFernanda Montenegro.
Prestigiada não apenas em território nacional, Fernanda chamou a atenção da crítica estrangeira após atuar no filme “Central Do Brasil”, dirigido por Walter Salles e lançado em 1998. O longa foi indicado em duas categorias do Oscar, tradicional prêmio da academia estadunidense de cinema. Uma delas destacava Montenegro como concorrente ao prêmio de “Melhor Atriz”.
Recentemente, a artista venceu na categoria “Melhor Performance Feminina” durante o Emmy Internacional com o especial de televisão “Doce Mãe”, transmitido pela emissora Globo. Para os interessados em conhecer mais sobre a carreira de Fernanda Montenegro e sua participação no desenvolvimento da dramaturgia brasileira, uma boa referência: a coleção “Aplausos”, da Imprensa Oficial, disponibilizou para leitura online diversas biografias de ícones das artes cênicas – inclusive da atriz em questão.
“A Defesa do Mistério”, escrito por Neusa Barbosa, pode ser lido neste link.
Postado por: Artur, 8º
Nenhum comentário:
Postar um comentário